Arquitetura rústica

Arquitetura rústica traz paz e tranquilidade e sabendo aplicar, traz requinte e bom gosto e um ar muito chique ao ambiente.

É o caso desta fazenda em Botucatu projetada pelo famoso arquiteto Carlos Motta.

Carlos Motta é famoso por seus móveis rústicos e aplicou nesta construção a mesma dedicação fazendo com que ela se harmonize perfeitamente com a paisagem da serra paulista.

A arquitetura rústica desta fazenda é baseada em troncos de aroeira, uma árvore muito comum na região. A casa é mais elevada, suspensa por troncos. Em seu interior, escadas de pedra da região dão um toque especial.

A casa de arquitetura rústica projetada por Carlos Motta tem 550 metros quadrados.

Sem querer alterar em nada o terreno, a casa suspensa por troncos faz com que ele se adapte perfeitamente ao desnível do terreno. Desta maneira a passagem livre por baixo da construção, além de não interferir na leitura do terreno, nos meses mais quentes do ano ainda trazem um ar fresco ao interior.

Todas as janelas da casa são na verdade portas inteiras com venezianas com um guarda corpo. Desta forma as crianças não correm risco de cair.

Depois de subir uma escada de pedras retiradas da própria fazenda, você chega ao pavimento superior que dá para a parte de trás do terreno. Lá são 5 suítes, living e cozinha que dão para a varanda e deque. É possível ver a perfeição na arquitetura rústica da casa. O pé direito enorme garante uma ventilação constante intensificada pelas janelas na parte superior da parede. Além de proporcionar uma iluminação natural maravilhosa.

O living integra todos os cômodos com portas de correr.

Com uma cozinha totalmente aberta, a instalação do forno à lenha se encaixam perfeita na arquitetura rústica da casa. Poltronas e banquetas ficam perfeitas no living com uma lareira de pedra cercada por muitas janelas.

Nos meses mais frios o fogão a lenha esquenta boa parte do living que quando se acende a lareira, completa o aquecimento deixando toda a casa quentinha.

Confira algumas fotos dessa casa que é um exemplo perfeito do que a arquitetura rústica pode fazer por sua casa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>